5

BEM-CASADO - CUPCAKE – BENEDITO

       Queridas hoje fim falar de COMIDA... Mas é uma comidinha diferente, são os docinhos servidos após a festa de casamento, são servidos até como LEMBRANCINHA DE CASAMENTO, são eles:
BEM-CASADO - CUPCAKE – BENEDITO


Hum... não deu água na boca??? Pois é os três são MARAVILHOSOS, super gostosos, e a diferença está na Receitinha e na embalagem, o preço vária muito, principalmente o Bem-casado que vária muito pela embalagem, o cupcake não tem embalagem e o Benedito só muda na cor, o preço dele é fixo.


O mais  tradicional é o BEM –CASADO que existe a mais de 100 anos, é uma massa bem macia e o recheio geralmente é feito com Doce de leite ou Baba de Moça, e segundo Tradições ele é servido após o casamento para trazer SORTE E PROSPERIDADE aos Recém Casados.




Já os cupcakes esses também são bem antigos, vieram do Reino-Único, com o nome de “Bolo de Fada” , já traduzido, mas os Estados Unidos, alteraram o nome para CUPCAKE. Mas há pouco tempo que ficaram famosos e começaram a estar presentes nas festas de casamentos, mas chegaram com tudo, estão até substituindo os tão tradicionais BOLOS. A receitinha é de um bolinho bem fofo, confeitado com foundant por cima, ah o nome CUP CAKE traduzido fica CUP =XÍCARA CAKE= BOLO



E os beneditos, a descrição que consegui no site de benedito é Recheado Artesanal de Chocolate coberto com chocolate ao leite, imaginaram, acho que não, eu não fazia idéia do quão bom que era, experimentei no casamento de uma amiga, KELLEN, e amei é tipo um ALFAJOR, gente é MARAVILHOSO.



Bom se eu casasse hoje, eu ficaria bem em dúvida nos 3. O CUPCAKE  e no BENEDITO, acho eles super charmosos, delicados, e estão super na moda! Mas o BEM-CASADO é tradicional tem um significado... Ai que dúvida né meninas, é mas Casar é isto DÚVIDAS, DÚVIDAS E DÚVIDAS... é muita coisa, muita idéia né?!


E vocês vão escolheriam qual???
Beijos meninas

5 comentários:

Tatiane disse...

Oi Michelle!!!
Os 3 são lindos, mas se eu escolheria o cupcake.
Beijinhos

Daianne Possoly disse...

Adorei esses cor de rosa, muito fofos!

http://www.christinapitanguy.com.br/rio-de-janeiro/vogue-francesa-de-novembro-e-uma-edicao-especial-sobre-beleza/attachment/p13

Vanessa Menezes disse...

Acho lindo e muito chique, Cupcakes...De framboesa com chocolate... Ou de morango...Eu escolheria cupcakes...

Beijão pra vc...

www.vidademulherprendada.blogspot.com

Lucy Viana disse...

Michelle humm cada coisa linda, seja de um jeito ou de outra a festa é sempre única né?

Beijos
Lucy

Grazi♥ disse...

Nossa nunca nem ouvir falar neste Benedito, acredita?! Agora fiquei curiosa para experimentar!
Pelos ingredientes deve ser mto bom!
Bjos
Gazie
www.legadodamoda.com.br

Postar um comentário