5

BEM-CASADO - CUPCAKE – BENEDITO

       Queridas hoje fim falar de COMIDA... Mas é uma comidinha diferente, são os docinhos servidos após a festa de casamento, são servidos até como LEMBRANCINHA DE CASAMENTO, são eles:
BEM-CASADO - CUPCAKE – BENEDITO


Hum... não deu água na boca??? Pois é os três são MARAVILHOSOS, super gostosos, e a diferença está na Receitinha e na embalagem, o preço vária muito, principalmente o Bem-casado que vária muito pela embalagem, o cupcake não tem embalagem e o Benedito só muda na cor, o preço dele é fixo.


O mais  tradicional é o BEM –CASADO que existe a mais de 100 anos, é uma massa bem macia e o recheio geralmente é feito com Doce de leite ou Baba de Moça, e segundo Tradições ele é servido após o casamento para trazer SORTE E PROSPERIDADE aos Recém Casados.




Já os cupcakes esses também são bem antigos, vieram do Reino-Único, com o nome de “Bolo de Fada” , já traduzido, mas os Estados Unidos, alteraram o nome para CUPCAKE. Mas há pouco tempo que ficaram famosos e começaram a estar presentes nas festas de casamentos, mas chegaram com tudo, estão até substituindo os tão tradicionais BOLOS. A receitinha é de um bolinho bem fofo, confeitado com foundant por cima, ah o nome CUP CAKE traduzido fica CUP =XÍCARA CAKE= BOLO



E os beneditos, a descrição que consegui no site de benedito é Recheado Artesanal de Chocolate coberto com chocolate ao leite, imaginaram, acho que não, eu não fazia idéia do quão bom que era, experimentei no casamento de uma amiga, KELLEN, e amei é tipo um ALFAJOR, gente é MARAVILHOSO.



Bom se eu casasse hoje, eu ficaria bem em dúvida nos 3. O CUPCAKE  e no BENEDITO, acho eles super charmosos, delicados, e estão super na moda! Mas o BEM-CASADO é tradicional tem um significado... Ai que dúvida né meninas, é mas Casar é isto DÚVIDAS, DÚVIDAS E DÚVIDAS... é muita coisa, muita idéia né?!


E vocês vão escolheriam qual???
Beijos meninas

5 comentários:

Tatiane disse...

Oi Michelle!!!
Os 3 são lindos, mas se eu escolheria o cupcake.
Beijinhos

Daianne Possoly disse...

Adorei esses cor de rosa, muito fofos!

http://www.christinapitanguy.com.br/rio-de-janeiro/vogue-francesa-de-novembro-e-uma-edicao-especial-sobre-beleza/attachment/p13

Vanessa Menezes disse...

Acho lindo e muito chique, Cupcakes...De framboesa com chocolate... Ou de morango...Eu escolheria cupcakes...

Beijão pra vc...

www.vidademulherprendada.blogspot.com

PRODUTINHOS NO CABELO AND MAKEUPS disse...

Michelle humm cada coisa linda, seja de um jeito ou de outra a festa é sempre única né?

Beijos
Lucy

Gazie disse...

Nossa nunca nem ouvir falar neste Benedito, acredita?! Agora fiquei curiosa para experimentar!
Pelos ingredientes deve ser mto bom!
Bjos
Gazie
www.legadodamoda.com.br

Postar um comentário