1

Casamento Japonês

Oie, queridas!!!

       Bom primeiramente queria pedir desculpas a vocês queridas, por estes dias, mas estava trabalhando meio pesadinho, então vim hoje para mais um dia de diferentes culturas de casamentos, e para completar estes meus post, aconselho vocês a passarem pelo blog da Aline, que teve a mesma ideia que Euzinha, conheci o blog dela hoje e adorei, e como tivemos a mesma idéia ela está esperando eu postar aqui para postar culturas diferentes das que eu vou postar.

Blog da Aline: http://atehquenfim.blogspot.com/

    Bom em minha procura pelas tradições de casamentos, de outros países está muito interessante, hoje conheci um pouco da tradição japonesa pelo vídeo abaixo, e também por alguns sites, achei tudo muito diferente, bonito, e os significados, bom alguns lindos, alguns achei exagerados de mais, mas sei lá, é uma tradição, como aqui temos as nossas, outros países tem a deles!

     Também alguns costumes destas tradições, também estão sendo deixados de lado, as noivas por exemplo estão usando os vestidos tradicionais de casamentos ocidentais...

Vejam alguns dos costumes:

"Durante a recepção, a noiva troca o vestido de casamento por um kimono vermelho, sendo este mais tarde trocado por um típico vestido de casamento ocidental. O noivo também troca de traje várias vezes durante a recepção."


"O vermelho e o branco são a combinação da felicidade; até a comida pode ter este esquema de cores, desde a sopa até à sobremesa."


"Tempos passados, o noivo iria visitar a futura noiva na sua casa durante a calada da noite, e só depois do nascimento de uma criança ou da morte dos pais do noivo é que aceitava a noiva como sua esposa. Depois das visitas nocturnas à noiva, o noivo era convidado pelos pais da noiva a partilhar bolos de arroz. "


No Casamento budista ainda se segue uma tradição milenar japonesa, onde três taças são levadas aos noivos, uma 'de cada vez. Cada taça é usada três vezes: a primeira taça é usada pela noiva, depois pelo noivo, e novamente por ela, vice-versa com a segunda taça, e assim por diante. Os noivos fazem menção de beber duas vezes, e, na terceira, tomam todo o conteúdo, que pode ser sakê ou champanhe. A primeira taça significa juramento a Deus, a segunda significa gratidão aos pais e familiares e a terceira é dedicada às pessoas vão conviver com o casal."


Vejam o vídeo abaixo que fala mais um pouquinho destas tradições.










E ai o que acharam deste casamento cheio de costumes, detalhes, crenças???

Beijosss






Fontes:
http://www.guiadecasamento.com.br/casamento_cerimonia_japonesa.php
http://onossocasamento.pt/artigos/casamento-japones-rituais-tradicoes

1 comentários:

Coisas Di Karol disse...

Oi Mi passei para deixar um abração!!! E que você tenha uma excelente semana amiga!!! Adoro seu blog !!! é muito fofo...
Te espero lá no meu cantinho


www.blogcoisasdikarol.com

Postar um comentário