5

Escolha dos Móveis

Oi, queridas!

     Como foram de fim de semana??? Espero que ótimas...
     E como já disse algumas vezes por aqui este ano é ano de deixar a casa LINDA, e prontinha... E ontem fomos a procura do guarda-roupa do quartinho do baby com um armário para guardar as coisinhas ... Não, não o baby não está a caminho não, mas já queremos deixar as coisinhas meio prontas!!
     Bom você lembram que já falei aqui das lojas Italínea aonde fiz meus primeiros móveis. Adorei o trabalho, os móveis, o pós-vendas, tudo. Porém resolvemos dar uma pesquisada e fomos em outras lojas.
     Até que achamos a Criare:  da uma olhadinha no Site Criare, fomos na Criare da Av. Iguaçu / Seminário.

     Só elogios, atendimento excelente, de todos, da Designer, do Dono, da Arquiteta, e da mulher que oferecia o cafézinho e a água.
     Além de termos aprendido muito sobre móveis, e vou passar um pouco disso para vocês.

    Vamos lá:
   
  1.     Antes de tudo, pesquisem muito, peçam dicas a amigos, familiares, para saber do local aonde vocês estão comprando, e internet, vejam como está o número de reclamações, e essas coisas. Como temos fácil acesso a informações é bom aproveitarmos né?!
  2. Qualidade dos móveis, como ver, bom o produto oferecido deve ser o mesmo do mostruário, e foi ai que descobrimos coisas. Quando vamos as lojas todos falam trabalhamos com MDF, produto 100% MDF, mas não é só isto que temos que ver. Existem vários produtos em MDF, e este varia muito, o jeito mais fácil de ver a qualidade do MDF é a expessura., isto mesmo muito locais trabalham com espessura menor que 15%, e  eu aconselho procurem o mínimo 15%. A Italínea trabalha com 15%, já a Criare trabalha com 18%, ou seja produto melhor.
  3. Profundidade: Como assim? Cada marca trabalha com uma profundidade padrão, e sabemos que quanto mais profundo os armários mais espaço, então prestem atenção a profundidade do produto também, eu não lembro ao certo a profundidade das duas marcas, porém sei que a Criare tem maior profundidade.
  4. Montagem: Fiquem atentas na montagem, você pode ter comprado um produo de 1ª linha, se foi mal montado, não vai adiantar nada. Vejam se o silicone foi bem colocado, teste bem as portas e gavetas, abrindo e as fechando várias vezes com o montador presente.
  5. Revestimento: Hoje vemos nas lojas vários tipos de madeira, certo? Trabalhada, de várias cores, etc. Então esta parte da frente das portas, são um tipo de revestimento, e o melhor é quando é de plástico, muitas lojas a Italínea por exemplo, usa papel, e a Criare usa Plástico.
  6. Dobradiças, pistões e estes tipos de materias, prestem também muita atenção neste produtos na hora da compra pois eles fazem muita diferença, ao fechar a porta e não bater, etc.
      E meninas, seguinte hoje existem grupos de movelaria, o que é isto? Os moveleiros de produtos caros, começaram a perder um tipo de público que vinha comprando muito a classe média, e resolveram montar grupos, bom eu conheço dois grupos, e lógico não são todos os lugares que são de grupos.
    Os dois Grupos são:
  1.  Todeschini - Criare - Italínea
  2. Dellano - Favorita - New
     Exatamente nesta ordem, que são vendidos os produtos, as duas primeiras são primeira linha e o preço é muito alto, as do meio são excelentes produtos, porém a uma negociação, e as outras são produtos um pouco mais inferiores, porém, não são péssimos. Como disse aqui em casa foi feito quarto e cozinha e não tenho reclamação nenhuma. Mas acima estão as explicaçõe do por que desta vez preferi outra marca.
    Ah e lógico que fiz o mesmo, repito mesmo projeto em todas as lojas que fomos, e fui na Italínea e na              Criare, a diferença de preço foi de 14,3% a menos na Italínea, ou seja a diferença de preço não é tanta.

Meninas espero que tenham gostado do post.
Tenham uma ótima semana. 

Beijosss




   


5 comentários:

Eliane Moreira disse...

Amiga eu to bem e vc teve bom final de semana?

Boa dica no post amiga.

Nossa acho que já te falei que amo arrumar a casa né,rs,sabe vc tá começando agora mais vai ver casa nunca fica pronta amiga a gente acaba inventando uma pintura nova outro detalhe,rs,mas é tão bom né ficar tudo novinho:)

Boa semana querida e bjos.
http://licoisasfemininas.blogspot.com/

Vanessa Menezes disse...

Oi amiga, nossa boa dica hein?
Adorei... mas que fofura vcs, já arrumando o quartinho. Lindooooooooooooooo....
Quanto ao seu comentário lá no blog. Não acredito que vc não faz feijão por causa da panela??? kkkkkkkkkkkkkk
inacreditável!!! Mas ela da medo mesmo né? kkkkkkkkkkk
Eu já acostumei, faço tudoooooo na panela. Macarrão, carnes, feijão, cozinhar legumes, tudo mesmo.
Um bjoooooooooooo pra vc minha querida.
ate mais

Cintia Agnes disse...

Oi Mi, voltei mas se pudesse teria ficado mais... a sensação é de que sempre faltou aproveitar um pouco kkkk...li o comentario da Vanessa e não se preocupe porque sou casada a 16 anos e até hoje quando a panela faz aquele chiiiii eu desligo ela não fica nem um minuto fazendo este chiado horroroso. E mesmo assim meu feijão é uma delicia tá certo que eu abro a panela umas 20 vezes mas ele sai. Logo terei novidades ...

beijinhos

Cintia Agnes
http://comnossoestilo.blogspot.com

Grazi♥ disse...

Oie Michelle!
Adorei as dicas sim, inclusive meu quarto esta passando por mudanças. Comprei recentemente um guarda-roupa de duas paredes (de canto) a coisa mais linda, to in love com ele, mas falta agora o restante...to procurando coisas que me agradam 100%
Bjos
Gazie
www.legadodamoda.com.br

Unknown disse...

Ola!
Gostaria de uma ajuda, estou pesquisando moveis planejados para minha cozinha. Estou a procura de algo de qualidade mas que nao seja um preço absurdo...tambem nao quero o mais barato pois as vezes o barato sai caro.
Estou em duvida em relaçao a Italinea e Todeschini...qual voce prefere,???

Postar um comentário