2

O Segredo dos Invejáveis - Ligia Guerra

Oi queridas, bom hoje vim aqui para falar de uma amiga, conheci ela na TV no programa MULHERES AS AVESSAS, exibido toda quinta – feira no programa BOM DIA PARANÁ. Sempre assistia, adorava / ADORO ouvi-la , a admirava, escutava os conselhos... 
Até que um dia fui convidada a fazer uma entrevista para a Globo sobre Relacionamentos e Amizades no ambiente de trabalho, pela minha amiga, Marina, para o programa Globo Comunidade. Fiquei super nervosa, mas quando vi que a Lígia estava ali me acalmei, fui falar um pouco com ela depois e descobri que ela também tem um blog. Conversamos pouco mas senti  que ali surgiu uma amizade, e eu espero que  seja eterna. Conhecer alguém que você admira, de tal forma, e que parece estar tão distante, é diferente, não sei sinceramente descrever o meu sentimento, foi como se uma barreira que existia se quebrasse,  sei lá... sei que fiquei muito feliz....
Passo pelo blog todos os dias, triste ou feliz, as palavras escritas lá me alegram. Se estou mal passo por lá, porque sei que depois de ler um pouco vou me alegrar, vou ver a vida,  o problema, aquilo que me deixa triste, de outra forma. É como se me levantasse, ás vezes parece que ela escreve para mim, leio, reflito e passa....
Então sábado passei nas livrarias Curitiba e comprei seu livro “O SEGREDO DOS INVEJÁVEIS” estou lendo ainda, mas eu indico muito, estou em uma fase um pouco complicada, para quem me ve todos os dias sabe os motivos, mas estou aqui lutando, também não é um problema super grave, é algo que está me incomodando apenas, mas logo se resolverá. E este livro venho na hora certa!!!
 O livro é super bom, indico muito, é gostoso de ler, e eu adoro ler né?! É aquele livro que você não quer parar de ler sabe, que você lê rapidinho.
O blog dela é: http://ligiaguerra.blogspot.com/ passe por lá, você vai ver que é muito bom mesmo...
E o livro é este ai em baixo, to colocando uma fotinhas para ficar mais fácil de achá-lo.




Um pedacinho:
“... Uma pessoa invejável é aquela que tem carisma, que transpõe as posses materiais, não é superficial, egoísta ou estéril em suas emoções.
Torne-se a pessoa que um dia você dicidiu ser, mas que por algum motivo pode ter deixado para trás. Resgate-a.
O invejável vive plenamente porque não se deixa controlar por ninguém, e não tem o mínimo interesse em controlar a vida das outras pessoas.
Ir ao encontro daquilo que desejamos é o grande trunfo da felicidade. É também o grande diferencial daqueles que se tornaram pessoas invejáveis, validaram os seus sonhos e traçaram os seu destinos.”
“... Ser invejável é muito diferente de ser invejado. Ser invejado é algo muito mais simples e muito menos gratificantes: é apenas a condição de servir de objeto de cobiça alheia, sem levar em conta o mérito emocional ou pessoal. Muitas vezes, o invejado é alguém superficial, vazio, que é valorizado apenas por suas posses, não por suas qualidades e talentos...”

Bom fim de domingo amigas... beijos e até mais...
 Pois é e acabou o Feriado!!!

2 comentários:

Cintia Agnes disse...

Oi Mi que dica legal de leitura, adoro a Ligia ela é inspiradora...amiga a lojinha ja está com algumas novidades...

beijinhos

Cintia agnes
http://comnossoestilo.blogspot.com

Lígia Guerra disse...

Oi Michelle,

Fiquei sem palavras, apenas com a emoção mergulhada em lágrimas de gratidão. A sua doçura é contagiante e cativante. AMO TUDO AQUI! Muito obrigada pelas suas palavras.

Você está entre as 'Amigas Av3ssas que Encontrei pelo Caminho', no meu blog.

:-**

Postar um comentário