Queridas, hoje vim falar de um profissional muito importante no casamento!
O CERIMONIALISTA!
Muitas noivas e principalmente noivos acham que a contratação deste profissional é “desperdício de dinheiro”, ou acham que eles não fazem nada. Pois é para quem não conhece realmente parece... Mas não é!! E por que parece??? Por que eles são profissionais que NUNCA vão aparecer... O trabalho deles é por trás, digamos que eles fiquem nos bastidores... Sabe as novelas, vemos os atores, atrizes, protagonistas, coadjunvantes, mas não vemos os diretores, o pessoal que arruma tudo, o cinegrafistas, pois é ai está o cerimonialista...
Ele é contratado para deixar tudo do jeito que a noiva planejou durante meses, caso aconteça qualquer coisa ele deve estar a próximo para que seja resolvido, algumas começam o trabalho antes do GRANDE DIA, fazendo a confirmação de presença do casamento...
Mas para facilitar listei “ALGUMAS” das principais tarefas de um Cerimonialista:
· Conferir decoração da igreja e do local da recepção;
· Muitas vezes é ela que busca o Buquê;
· Entrega do bolo e docinhos;
· Ver se os músicos já chegaram e montaram os equipamentos, confirmar as músicas;
· Ver com o noivo as alianças, com antecedência;
· Organiza a entrada E saída, dos padrinhos, damas, pajens, pais, noivo e noiva;
· Contagem dos convidados, para hora do pagamento;
· Fica responsável, em verificar como estão sendo servidos os convidados na recepção, como está sendo servido a comida e as bebidas;
· Contagem das bebidas, caso os noivos fiquem de fazer o pagamento depois;
· Organiza também, caso os noivos queiram, aquela horinha do Sapato da Noiva e Gravata do Noivo;
· Distribuição dos acessórios para hora da festa;
· O cerimonialista recebe algumas vezes os presentes que os convidados acabam levando para a cerimônia;
· Eles “geralmente” ficam até o final da festa, para fazer o FECHAMENTO com os noivos;
A noiva EU e a minha cerimonial Taty, sempre presente e de olho na NOIVA.... |
A Noiva principalmente a Noiva, de sentir que a/o Cerimonial estão pertos, para que ela fique mais segura com o casamento.
Além de tudo isto, ela deve estar pronta para qualquer coisa, e quando digo qualquer é qualquer, pode rasgar um vestidinho de convidada, ou até mesmo da noiva, alguém pode passar mal, se machucar, e a cerimonial deve estar PRONTA, ou seja com uma caixinha de PRIMEIROS SOCORROS, até maquiagem tem que ter, vai que a noiva chora muito??? Rsrs...
E estas são algumas das funções do CERIMONIAL, para facilitar abaixo algumas indicações.
Taty Hein – 41 9956-0514 ou 8447-6452
Dani da DWD Eventos - http://www.dwdeventos.com.br/
Se precisarem de ajuda me avisem hein!!!
BEIJOSSSS
6 comentários:
Oi Mi pode sim é só vc me ligar quando te mando email tem meu tel.
beijinhos
Cintia Agnes
Eu trabalho com várias RPs e organização de Cerimonial e posso garantir que não é bobagem, não! Um cerimonialista é super importante em festas grandes onde a gente quer que tudo dê certo!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com
Lila, que legal e interessante!!!
Adoro tudo isto!!! Parabéns pelo trabalho...
bjs
Nossa eles são de extrema importancia, nesses dias imagino que ficamos tão nervosa que não temos cabeça p pensar em detalhes, mas que fazem a diferença...
Bjos
Gazie
www.legadodamoda.com.br
Eu estou aprendendo muito aqui! hahahahaha
Sabe que juntei "os trapos ha 14 anos?"
Minha mãe ainda sonha de me ver na igreja casando!
beijos
Lu
IMAGINE HOMENAGEAR ALGUÉM
IMPORTANTE NA SUA VIDA
COM LIVRO RETRATANDO A HISTÓRIA
DESTA PESSOA
Assim poderá expressar gratidão, admiração e reconhecimento
através de textos e imagens emocionantes,
preservando seus detalhes da melhor forma.
Posso elaborar este livro no próprio local ou a distância
com agilidade e custo bem razoável.
Tenho 36 anos de experiência retratando trajetórias pessoais,
familiares e corporativas que poderá conhecer melhor em
http://www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger
Também elaboro livro retratando assunto da especialidade do cliente
ou abordando algum outro tema, com sua autoria, estilo de narrativa
e cedendo 100% direitos da obra (ghost-writer),
que será eficiente ferramenta para divulgar seu trabalho
e gerar novos negócios, entre outros benefícios.
Vale lembrar que estou trabalhando normalmente neste
período de final e início de ano novo, sendo inclusive
recomendado para iniciarmos algum projeto,
porque a época está mais tranquila.
Oscar Silbiger / Vida Escrita
Rua Joaquim Pinto de Moraes, 271 – sala 17
Campinas / SP
Tel.: 19 99217-7849 WhatsApp
E-mail: diretoria@vidaescrita.com.br
www.vidaescrita.com.br
Postar um comentário