0

Casamento Reiligioso - Católico

Queridas, esse é especial para aquelas que sonham casarm em Igreja Católica!

Para nós católicos não basta só escolher e pagar a Igreja, tem alguns passinhos antes de conseguirmos entrar na Igreja e CASAR. Algumas igrejas exigem uma documentação e outras exigem algumas coisas a mais ou a menos. No dia em que você vai até a Igreja ele lhe entregam um folha que deve ser assinada é colocado os dados dos noivos, cópia de alguns documentos, etc.
Depois disso se a Igreja que você marcou não é da Região onde você mora você deve ir até uma Igreja que seja da Região onde os noivos morem para da ENTRADA NO PROCESSO. Será solicitado novamente alguns documentos, e deverá marcar uma entrevista com o Padre na mesma Igreja que foi ABERTO PROCESSO. A Igreja irá encaminhar o processo para a outra Igreja dos noivos, e as duas irão Publicar em Edital    durantes 3 sábados o casamento que irá acontecer, assim como é feito no cartório.
OBS. Os Editais sempre serão publicados em ambos os locais que os Noivos morão, exemplo se o noivo  é do Santa Quitéria e a Noiva do Capão Raso, deverá ser publicado tanto na Igreja do Santa Quitéria quanto na Igreja do Capão Raso.
            Além disto os noivos devem fazer o Curso de Noivos, a maioria das Igrejas tem mas este conselho vai principalmente para casais que vão casar em Dezembro, Janeiro, Fevereiro e até Março, nestes meses a maioria das Igrejas não fazem curso de noivos, pois é período de férias, portanto vocês deve ter marcado o curso antes de Novembro, pois as vagas são limitadas.
            O casamento no civil também deve ser antes do casamento no Religioso, pode ser até no mesmo dia, mas antes SEMPRE.
            Portanto verifiquem todas, tudo isto bem antes, para não ficar tudo para a ultima hora, como vimos são muitos passos para estar tudo ok,e se algum passo não estiver feito o CASAMENTO NÃO ACONTECE!

            Meninas beijos e ate mais!

Obs. Caso tenham duvidas estou a disposição.

0 comentários:

Postar um comentário