0

Enxoval

Meninas, muitas começam a preparar o enxoval na adolecencia, mas acho que estas são poucas, algumas começam assim que começam os preparativos para o casamento, e outras como eu esquecem, mas tem a mãe, madrinha e tias que cuidam disto!!!

Bom meninas parece que esse negocio de enxoval é o de menos, é fácil, mas para marinheiras ou “Esposas” de primeira viagem,  como eu, garanto que não bem assim...

E para ajudar a vocês abaixo uma listinha:

Quartos
 - No mínimo 4 jogos de cama completos (para o tamanho de cama que vai comprar)
 - 4 fronhas avulsas
 - 1 Edredom Grosso
 - 1 Edredom mais fininho
 - 3 Cobertas
 - 2 mantas
 - 1 Colcha
 - 4 Travesseiros

Banheiro
 - 3 Jogos de Toalha de Banho Completo
 - 4 Toalhas Avulsas
- 2 Jogos de Banheiro (Aquele de Tapetinho e Tampa de Privada)

Copa - Cozinha
 - 3 Toalhas de Mesa (Caso ainda não saiba o tamanho da mesa melhor deixe só os Jogos Americanos são suficientes – Tem Toalhas Impermeáveis)
 - 2 Jogos Americanos de 8 ou 6 peças, e 1 de 2 para você e para ele.
 - 4 Toalhas de mão
 - 15 Panos de Prato
 - 2 Aventais
 - 2 Pegadores de Panela
 - Tapetinho de Cozinha (Aquele que fica embaixo da Pia, para quando você for lavar a louça não molhar o chão.)
 - Toalhinha para cesta de pão

Para Você
 - Lingeries...
 - 3 Camisolas (Longa ou Curta)
 - 3 Pijamas ( 1 para o verão e 2 para o inverno)
 - 2 Roupões (1 longo  e 1 curto)
 - 1 Robe

Para ele
 - 1 Roupão
 - Cuecas
E se ele usar pijama, mas muitos não usam

Bom meninas até mais... Desculpe a demora nas postagens, mas não vou abandonar vocês.
0

Feira Noiva Sul


         


           E mais uma Feira vem ai, esta para noivas, e para quem está organizando qualquer tipo de festa, casamento, 15 anos, formatura, bodas, etc...
           A Feira Noiva Sul é considerado o maior evento do segmento de festas do Sul do Brasil. Lá tem de tudo Foto e Vídeo, Buffet, Bebidas, Desfiles, sorteios, locais para preparar o enxoval, lista de presentes, lua-de-mel,Cerimonial, Decoração, Bolo, Doces, até imobiliárias, então da para olhar tudo.

Vá sem pressa, e uma dica importante:
           Não Feche nada sobre pressão e nem com pressa. Passe pela feira inteira antes, conheça os lugares, pesquise muito, vá para casa e procure na internet referências das empresas que você gostou, entre também no site da própria empresa, veja se o que te mostraram na feira é real é o trabalho deles.

Abaixo mais informações:
Valor do Ingresso: R$ 10,00 (bilheteria do evento)
Data: XVI Salão Noiva Sul acontecerá de 26 a 29 de maio de 2011.
Local: Estação Convention Center - Curitiba-PR
26 e 27(quinta e sexta) das 16:00 as 22:00 horas
28 e 29(sábado e domingo) das 15:00 as 22:00 horas;

E Fernando Pires é presença confirmada no Salão Noiva Sul. O badalado estilista irá desfilar a sua linha de sapatos exclusiva para noivas no dia 27 as 20:00 hrs.

Caso ainda tenha dúvidas acessem o site do evento:

Beijinhos....
0

Não Esqueça do seu Cantinho!

Então hoje vamos falar um pouco de casa, faz tempinho né?!
Nós mulheres, esposas de primeira viagem, principalmente as que estão com casamento marcado, acabam esquecendo da casa para cuidar da festa, normal... comigo foi assim, e é por isto que estou aqui, por que não quero que vocês passem pelo que passei!!
Eu acabei me ligando mais no casamento, e pensei: "Depois que voltar da Lua-de-mel cuido da casa" Ai que arrependimento... Querem um conselho? Melhor pensar pelo menos um pouquinho na casa, são muitas coisinhas pequenininhas, que nos surpreendem, ou reservem um dinheirinho bom só para as COISINHAS...
E para ajudar fiz uma listinha destas COISINHAS que eu esqueci, por causa deste ESQUECIMENTO tive que ficar 4 meses sem sapatos novos, mas tudo bem, vale a pena!!
ü  Baldes de Plástico
ü  Lampadas
ü  Chuveiro
ü  Espelho
ü  Varal (de chão e de teto)
ü  Escorredor de Louça
ü  Porta Talher
ü  Porta Papel Higiênico
ü  Porta Papel Toalha
ü  Cesto de Roupa Suja
ü  Lixeiras (Banheiro e Cozinha)
ü  Rodo, Vassoura
ü  Panos de Chão / Paninhos Para limpar
ü  Filtro de Água com Garrafa
ü  Cama
ü  Travesseiros
ü  Tolha de mesa
ü  Cortinas
ü  Garrafa Térmica
ü  Porta Bolo
ü  Balança
ü  Coador de Café
ü  Amassador de Batata
ü  Espremedor de Alho
ü  Espátulas para Patê
ü  Facas de corte
ü  Martelo para Carne
ü  Box (Banheiro)
ü  Tapetinhos (Banheiro e Cozinha)
ü  Tapetes (Sala e Quartos)
ü  Porta Esponja e Detergente
ü  Tolhas de Mesa / Jogo Americano
ü  Porta Queijo
ü  Luva Térmica
ü  Escorredor de Macarrão
Tão achando pouco? Imagina, uma cortina você não acha por menos de R$100 reais, comprando pronta, com varão, cesto de roupa dependendo do tamanho você vai achar por 70, 100, 200 reais, o que eu queria era 180 comprei um de 100, mais um varal de 50 reais, pois é meninas são muitas coisinhas e a lista sempre aumenta!
Estes são só detalhes  essenciais e pequenos, fora objetos de decoração, aquelas coisinhas bonitinhas que amamos, que só de olhar queremos nossos olhinhos brilham, enfeitezinhos, artesanatos, e as coisinhas que não ganhamos no casamento.
Além de tudo isto não podemos esquecer as novas contas, aquelas que só conhecemos depois do casamento, ou quando moramos sozinhas, as vezes até ajudamos em casa, mas ajudar é uma coisa, pagar sozinha (o) é outra. Água, Luz, Telefone, Condomìnio, Aluguel, Financiamento, etc...
E ai você esqueceu ou ta esquecendo de alguma coisa? E eu to esquecendo de mais alguma coisa?
Bom espero que tenha ajudado!!
Beijinhoss
0

Música para Cerimônia

                Meninas desculpem a demora, mas esta vida de casada não é fácil, trabalhando fora então...
                Bom mas ontem recebi a ligação de uma amiga, perguntando sobre músicas, e hoje resolvi postar sobre este assunto, tão complicado, muitas deixam para última hora, mas é melhor não, são tantas músicas, tantos momentos... Entrada da Noiva, do Noivo, dos pais, saída, Aliança, Padrinhos, Entrada dos noivos no salão...
                A maioria dos músicos que você contrata já te dão uma lista com as músicas mais usadas, tem também os sites, mas não esqueça daquelas que você gosta as vezes não constam em listas, mas você Ama.
                Mas peça sempre a opinião dos músicos, é difícil ter todos os instrumentos tocando, pois fica muito caro, geralmente são contratados 3 ou 4 músicos, violino, teclado, trompetes e clarins, e tem músicas que acabam não ficando muito boas por faltar algum instrumento.
                O valor por músico varia de acordo com a empresa, de 150 até 500 reais por músico e dependendo do instrumento.
                Abaixo as músicas que utilizei na minha cerimônia.

Entrada Padrinhos:  Dust In The Wind
Entrada dos Pais: How Deep Is Your Love (Bee Gees)
Noiva:  Marcha Nupcial (Mandelssohn) - Tradicional
Dama com Aliança: Rei Leão (Can You Fell – Elton John)
Assinaturas / Cumprimentos:  At Your Side ( The Corrs)
Benção/ Troca das Aliança: Ave Maria (Schubert)
Entrada Noivo:  November Rain (Guns Rose)
Dama com pétalas:  Aquarela
Saída:  Beautiful Day (U2)

                Abaixo relação de músicas mais utilizadas para cada momento.

Saída
 I say a little prayer - Tema Casamento do meu melhor amigo -
Oh Happy Day - Tema Mudança de Hábito
You be in my heart - Phil Collins
A Velha Infância  (de Tribalistas)

Assinatura e Cumprimentos
All I Ask of You - Tema Fantasma da Opera
From This Moment On - Shania Twain
Vivo per lei - Andrea Bocelli
You’re Still the one - Shania Twain

Benção das Alianças
Hallelujah - Tema Sherek
Eu sei que vou te amar  (de Vinícius de Moraes)
Ave Maria
Oração pela família
Oração de São Francisco

Entrada Pajem e Daminha
Greensleeves
Pelas luz dos olhos teus - Tom Jobim
Somewhere Over the Rainbow
Se esta rua fosse minha

Noivo, Padrinhos
Bittersweet Symphony - The Verve
Jesus Alegria dos Homens - J. S. Bach
Unforgiven - Metallica
Perphaps Love


                Os responsáveis pela cerimônia e pela festa foi Terry Produções, com DJ Gipsy, eu amei o trabalho deles e indico sem medo algum.

Beijinhos meninas.... Até mais!!!

0

FEIARTE

                

                Bom e como sou uma viciada em Feiras de todos os tipos, ai vai mais uma!!!
                Não sei se vou por que esta é uma tentação, como estou ainda montando minha casinha, vou querer tudo que tem lá, objetos de decoração, tapetes, cortinas,quadros.... Ai Adoro tudo isto, e as idéias?? Ai lembro que ainda estou em fase de economia, mas vou tentar ir para tirar fotos e mostrar para vocês, e para as que podem ou pelo menos são controladas ai vai...

25ª FEIARTE - Feira Internacional de Artesanato
               
                Acontecerá entre os dias 13 e 22 de maio de 2011, no Centro de Exposições de Curitiba no Parque Barigui, abaixo horários de funcionamento:
2ª a 6ª: das 15h00 as 22h00
Sábado: das 14h00 as 22h00
Domingo: das 14h00 as 21h00
Ingressos serão R$ 8,00. (Crianças menores de 12 anos não pagam e idosos com mais de 60 anos pagam R$ 4,00.)
                Serão mais de 210 expositores sendo 70 internacionais., terá desde peças de artesanato, moda, e comidas típicas.

E caso tenham dúvidas, queiram maiores informações abaixo site:
http://www.feiartepr.com.br/
0

Feirão da Caixa

       Então QUEM KASA QUER QUER CASA não é mesmo?!
       E para facilitar a procura da sua CASA, se você ainda não tem, chegou a hora e a oportunidade. Nesta Sexta, Sábado e Domingo, dias 13, 14 e 15 de maio, acontece o 7ª Feirão da Caixa, que será realizado no Marumby ExpoCenter (Avenida Wenceslau Braz, 1.046, Vila Guaíra).
       Lá você poderá conhecer programas como o Minha Casa Minha Vida, fazer simulação de Financiamentos, além de poder falar com imobiliárias e contrutoras para tirar dúvidas, conhecer os empreendimentos, etc.
      Para vocês terem idéia do tamanho deste evento, ano passado tinham mais de 15 mil imóveis a venda só na feira de Curitiba.
     E caso você queira feichar negócio,e já sair com a casa própria, leve os seguintes documento:
  1. RG
  2. CPF
  3. Comprovante de Renda dos Últimos 3 meses/ Ou Extrato bancário dos ultimos 6 meses.
  4. Além de Comprovante de Residência Atualizado,caso more com os pais, pode ser dos pais.
E se não for para fechar é bom ir para pesquisar também! Só dar uma olhadinha né?!






Afinal QUEM KASA QUER CASA!!!
BEIJINHOSSS
0

Como Economizar na Festa de Casamento???

       
        Pois é queridas, a festa de casamento realmente é uma tentação. Que mulher não quer ter uma festa de Princesa, linda com tudo o que tem direito e mais um pouco!!!
        Bom mas nem todas podem, lógico que eu queria que a minha festa fosse no Castelinho do Batel, no Graciosa, mas minha realidade é outra.
        Uma festa de casamento pode custar desde 5 mil, até ... bom ai vai do dinheiro de cada um, quanto você quiser 50, 100, 200,500 mil... O casamento do Pata e da Brito foi mais de 1 milhão, portanto não tem limites!
        Mas pé no chão meninas, podemos ter a festa dos sonhos economizando, pesquisando com jeitinho é lógico, um descontinho aqui, outro ali, mais um brinde, de olho nas promoções amigas!!! Elas não são boas apenas nos shoppings!
        Mas além destes jeitinhos que já conhecemos, á outros e vou tentar passar um pouco para vocês.
        Por exemplo, ao invés de um jantar, que tal um almoço ou mesmo um coquetel, mas se não quer abrir mão do jantar, prefira um restaurante no lugar de um Clube ou um Salão, a maioria dos restaurantes não cobram taxa de aluguel como Clubes e Salões.
        Além disto, há restaurantes que fornecem Decoração, DJ, Cerimonial, são os famosos PACOTES, fechando vários serviços com o mesmo fornecedor além de ganhar mais vantagens e descontos, facilita na para a noiva são tantos detalhes que menos gente acaba sendo melhor.
        Abaixo alguns exemplos:
  • A DWD Eventos por exemplo, tem Foto e Vídeo e a Cerimonial (Dani), são três serviços em um fornecedor, além de que se preferir fazer a lembrancinha de foto, é mais um, ou seja 4 serviços em um fornecedor.
  • A Maison Valentina, tem pacotes com vestido (noivas, mães, damas), carro, dia da noiva, cerimonial e até hotel para Noite de Núpcias,
  • O Castelo Treviso tem pacotes com jantar, decoração e DJ, incluso.
  • A Chácara Aburá também fornece, decoração e DJ.
     Estes são alguns dos fornecedores que conheço e recomendo.

      Além disto, alguns detalhes você mesma pode fazer, lembrancinha, porta - guardanapo, convite...
      É amigas afinal, além do casamento, tem as continhas da casa (ou futura), as continhas do dia - a - dia (quem consegue ficar sem comprar uma coisinha), e outras né?! Sei bem como é isto!!!

Bom espero que tenham gostado das dicas, caso também queiram compartilhar algo, dar idéia, ou alguma dúvida, fique a vontade!!!



 




Beijossssss
    
6

MEU CASAMENTO!!!

Meninas....
E o que falar de uma blogueira que fala sobre casamento, que não mostrou / postou o próprio casamento???
Então ai vai!!!
Bom como toda Noiva, eu sempre quis que tudo desse certo, tudo estivesse como sempre sonhei!!! Mas apesar da ajuda do pai, tive que me segurar muito para não gasta a toa, e pesquisar muito!!! E também como toda noiva, algo não ficou como queria, no meu caso a Decoração, foram muitas promessas, a decoradora disse que colocaria isto, tiraria aquilo e nada... acabou que no dia, percebi pouco deste fatos, mas nas fotos... Acho difícil vocês perceberem, mas a noiva que planeja, que sonha, imagina percebe!!!
Mas vamos ao que teve de bom... TODO O RESTO!!!!
Não posso reclamar de mais nada!!! Foto, Buffet, Salão, Bebidas, Video, Maquiagem, Vestido, Música, Docinho, Bolo Biscuit, e irei compartilhar um pouco de cada com vocês, espero que gostem!!!
1ª Buffet e Salão - Salão da Sociedade Thalia no Centro, com o Buffet do Dionísio, MA-RA-VI-LHO-SO, não teve um convidado que não elogiou a comida, também tinha para todos os gostos!!
2ª Foto e Video:  DWD Eventos, o que falar deles, Amei tanto que eles farão meu Trash the Dress ano que vem, minhas fotos ficaram lindas, nem sei o que falar, eles tiram fotos dos detalhes, ADORO isto!!!
3ª Vestido: Maison Valentina, Estilista Rogério, meninas usei dois, um longo e um curto... Só vendo mesmo...
4ª Maquiagem: Cristina Maciel, a Melhor Maquiadora de Curitiba, do Brasil... meninas ela conseguiu me deixar linda, além de excelente profissional, agüentou meu nervosismo, e também não teve uma convidada que não comentou da maquiagem, só tenho a agradecer!
5ª Música: Terry Produções, meninas, eles entendem, na igreja as músicas estavam todas como imaginei, mas no salão DJ GIPSY APAVOROU, não tem melhor em Curitiba, ele levou todo mundo para a pista, foi lindo emocionante!
6ª Biscuit: Marcia Gazaroli, meninas, imaginem alguem que AMA o que faz? A Marcia é assim, ela AMA os bichinho, bonequinhos de Biscuit, além de ser super em conta, e lindos!!!
7ª Os docinhos e o bolo, Marcia Ferro, ai ai só de lembrar daquele docinho de Uva já da água na boca!!!

8ª Cerimonial: Taty Hein e Juninho, eles foram sensacionais, me deram todo apoio que precisei no dia, até ficar com gelo no meu pé por que cai o Juninho ficou, MUITO OBRIGADA!!!

9ª Convites: Dom Criativo, meu convite ficou lindo, do jeito que eu queria, super fofo!!! AMEI!!! E acho até que está no site deles!!!

Então ai vai algumas fotinhasssss, espero que gostem!!!


MAKING OFF, COM A CRIS!!! 

DETALHESSSSSS!!!!

DANÇA DOS NOIVOSSSS!!!!
   

FAMILIIIAAAAA LINDAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!


E abaixo os noivos!!!!




                                                                                                                                                           


Bom este foi um pouquinho do meu casamento, espero que tenham gostado!!!
Caso queiram mais alguma informaçãozinha, podem perguntar, via email, comentários!!!
E caso queiram que eu poste algo sobre casamentos que vocês estejam precisando fiquem a vontade também, afinal estou aqui para ajudá-las!!!
BEIJOSSSSS

1

VESTIDO!!!

Este é o mais importante para muitas noivas, a maioria!!!
E como fazer a escolha certa... Comprar ou Alugar? Mandar Fazer ou Escolher um Pronto? Com Calda ou sem Calda? Armado ou Slim? Com brilho ou sem Brilho?
Pois é são tantas opções não é mesmo?
Primeiro de tudo a Noiva tem que se conhecer, não adianta você ser uma menina/mulher romântica e no dia do casamento dar uma de sensual, ou ser tradicional e no dia do casamento ser moderna! A Noiva deve saber das suas medidas, e algumas coisas do casamento também interferem, abaixo tentarei repassar um pouco para vocês, AFINAL VOCÊ SERÁ A RAINHA DA FESTA!

O Horário da Cerimônia é um fator que interfere, uma cerimônia pela manhã, não pode ter brilhos, o vestido tende a ser mais discreto  e simples:Se a cerimônia for a tarde, pode ser um vestido com pocuo brilho, um pouco mais armadinho:

Ja uma cerimônia a noite, pode tudo... brilho, armação, glamour....




Mas lógico tudo tem que combinar com a noiva e a festa!!! Por isto um bom profissional da área pode ajudá-la a tirar qualquer dúvida!! Ele deve ter todas as informações possíveis, do que você gosta, como você é da cerimônia, para que tudo combine... E VOCÊ FIQUE LINDA!!!

E não esqueçam, as vezes "O MENOS É MAIS"!!

Todos o vestidos acima, foram tirados do site de Maggie Sottero:
http://www.maggiesottero.com/


Beijinhossss
0

CASAMENTO REAL - II

Pois é vai ser dificil, para de falar deste casamento!!!

Para vocês terem idéia, foram 3 partes, além da cerimônia!!! O Almoço, oferecido pela Rainha, o Jantar oferecido pelo Princípe, e a festa dos Jovens organizada pelo Irmão.

E a Princesa surpreendendo sempre!!! Veja abaixo fotos do casal vestido para o jantar!!! Esta menina nasceu para ser princesa, não é mesmo?!
Sempre ELEGANTE, SIMPLES, CHIQUE, LINDA, DISCRETA!!!

Então meninas, ai vai mais um idéia, de vestido!!!



A baixo a insipação do vestido da Princensa, Gracy Kelly, que se casou em 1956, princesas elegantes nunca saem de moda!!! Meninas o mesmo é mais!!!!



E no detalhe a aliança!!!


Queridas, ainda tem muitas novidades!!!!

Beijinhosss